Agua da gruta de Lourdes, fonte de inúmeras bençãos e curas
No dia 11 de fevereiro de 1858, na cidade de Lourdes na França, Nossa Senhora apareceu a uma jovem de nome Bernadete, desde então muitas graças tem sido derramadas aos que lá vão e a todos aqueles que recorrem a intercessão de Nossa Senhora sobre o titulo "Nossa Senhora de Lourdes", curas e milagres prodigiosos são testemunhados, por esta razão Nossa Senhora de Lourdes é chamada protetora dos enfermos, por esta razão também, desde o ano de 1993 o dia 11 de fevereiro também é comemorado o Dia mundial do enfermo, estabelecido pela Papa São João Paulo II.
Nestas belissimas aparições de Nossa Senhora, uma se destaca em especial, quando na gruta de Massabielle Bernadete cavou com as próprias mãos o chão e dali brotou água, a "àgua da gruta" de Lourdes.
Abaixo destaco trechos fornecidos pelo site oficial do Santuário de Lourdes, França:
No dia 25 de fevereiro de 1858, a Virgem Maria disse à Santa Bernadette: “Beba e entre na fonte”.
“O qual é um convite para todos os peregrinos até hoje”, explica o site do Santuário de Lourdes.
“A água de Lourdes não deve ser confundida com a água benta. É uma água normal, ligeiramente calcária e comparável a qualquer outra água de fontes próximas”, acrescenta.
Também indicaram que esta água não é térmica ou tem uma propriedade específica, “é completamente independente do rio Gave de Pau e é conduzida através de alguns canais aos reservatórios para alimentar diferentes torneiras diferentes e piscinas”.
“Aparentemente, o meio mais frequente de cura é com o uso da água da fonte, tanto na aplicação direta como bebendo ou tomando banho com ela. A Igreja Católica especifica que Deus cura através dos elementos naturais e dos sacramentos, com a ajuda da Virgem Maria e da oração dos cristãos”, indica.
Santa Bernadette Soubirous disse certa vez: “Esta água é considerada como um remédio... mas você tem que manter a fé e rezar: esta água não poderia fazer nada sem fé”.
“A água de Lourdes também é o sinal do batismo. Toda vez que alguém faz o gesto da água, dá um novo significado à vida. Um coração é purificado e libertado”, conclui o site.
Comentários
Postar um comentário